Humaitá Louças
Facebook instagram Twitter Pinterest

Política de privacidade

Há 55 anos cheguei ao Brasil, no dia 5 de setembro de 1956. Como todo imigrante – e como todo jovem – trazia no coração o anseio de crescer, de me aprimorar, de realizar o sonho de um futuro melhor.

Meu primeiro emprego foi como lavador de pratos, no Itanhangá Golf Club. Depois, ajudante de cozinha, cozinheiro e garçom.
Estava casado há apenas 15 dias quando fui convidado a assumir o restaurante do Clube dos Caiçaras, na Lagoa. Encaramos o desafio com a certeza de que estávamos na direção certa. Lá ficamos por 4 anos. Graças ao trabalho árduo e bem realizado e ao nosso empenho, fomos chamados para implantar e administrar o serviço de bandejão no campus da PUC/RJ, com previsão de 1.200 referições/dia, o que fizemos por 2 anos.

Foi nessa ocasião que decidi montar uma distribuidora de utensílios para restaurantes e hotéis aqui no Rio de Janeiro, pois senti na pele a dificuldade para aquisição dos produtos necessários. Nascia a Fornecedora de Louças Humaitá, em março de 1967, com sede na Rua Humaitá, 144.

Pouco a pouco fomos aumentando o mix de produtos em nosso estoque e o espaço começou a ficar pequeno – também para atendimento aos clientes, cada vez em maior número, resultado de um trabalho de Relações Públicas muito pessoal. Por 25 anos freqüentei a “noite carioca”, visitando bares, restaurantes, casas de espetáculos, com o objetivo não apenas de tornar a Humaitá uma empresa conhecida no ramo mas, também, de criar uma rede de relacionamentos que vai muito além do contato profissional.

Os depoimentos dos nossos amigos, espalhados por todo o nosso catálogo, são a prova concreta de que trilhamos o caminho certo. Na década de 70 mudamo-nos para instalações maiores na Rua Ricardo Machado, em São Cristóvão, onde permanecemos até o final de 1990. Meu filho, Julio Cesar, começou a trabalhar comigo já aos 16 anos e, desde o início, percebeu o quanto era importante o relacionamento pessoal com os clientes.
O crescimento da empresa, impulsionado pela presença cada vez maior das redes hoteleiras internacionais e, também, da profissionalização do setor de restauração e hospedagem, levou-nos a nova mudança de endereço, para a Rua Pref. Olimpio de Melo, em Benfica, nossa sede atual, com mais de 5.000 m² de área de estoque. Foi a partir desta mudança, também de razão social, que tornamo-nos mais conhecidos como Humaitá Louças.

Vemos com muita expectativa e animação a evolução do setor de turismo no Brasil e estamos preparados para atender às demandas que surgirão, trabalhando em ritmo de Brasil grande. A Humaitá Louças é, hoje, com certeza, a maior e mais completa empresa do setor. E isto só foi possível com o apoio, a amizade e a sólida parceria com fornecedores e clientes e, também, com a ajuda dos nossos colaboradores, alguns com mais de 20 anos de casa. Um grande beijo no coração de todos aqueles que contribuíram para tornar realidade os anseios e expectativas daquele jovem lavrador português. Julio Rodrigues